Você sabe o que é um Site Responsivo? Portanto hoje iremos abordar esse tama sobre sites responsivos e como fazer isso no seu.
Em suma Site é uma coleção de páginas da web organizadas e localizadas em um servidor na rede. Imagine um site como uma casa onde você reúne seus móveis (as informações dele) em cômodos (as páginas dele). Um website pode tratar de diversos assuntos e disponibilizam as informações em forma de conteúdo de texto e mídia.
Cerca de 40% da população que usa internet, a utiliza apenas por smartphone. Além disso esse número se multiplicou, tendo em vista que em 2014, apenas 20% usava celulares como principal fonte de consumo de web. Por isso, muitas empresas recorrem à criação de sites que sejam adequados a qualquer tipo e formato de tela. Esse tipo é chamado de site responsivo
Você sabe o que é um Site Responsivo?
Sites responsivos é quando o site se adapta automaticamente em qualquer dispositivo que o usuário esteja visualizando com base no tamanho da tela em que o site é exibido.
Ou seja, não importa em qual tipo de dispositivo o site seja acessado sejam eles computadores desktops, notebooks, smartphones, tablets, o site será exibido da melhor maneira para aquele dispositivo.
Como funciona esses sites?
Em suma um site sem essa tecnologia, quanto menor o tamanho da tela maior será o zoom para podermos visualizar o conteúdo do mesmo. No site responsivo todos os elementos são reorganizados através de css utilizando um sistema conhecido como “media queries”, onde podemos alterar as propriedades dos elementos em um ou mais tamanhos de tela especificados pelo programador.
Além disso usando do media queries, podemos programar que uma “div” que tenha um banner, apareça num Ipad, mas não em um Iphone. Ou que um menu seja vertical em um celular de tela de 3 polegadas e seja horizontal em um tablet de 7 polegadas.
Porque ter um Site Responsivo
Mais público
Em suma tornar seu site mais acessível faz com que mais pessoas consigam acessá-lo. Limitar o acesso ao não contar com um site responsivo prejudica a habilidade de uma boa parte do público conhecer seus produtos e serviços.
O seu objetivo deve ser sempre de levar a sua empresa a cada vez mais gente, portanto lembre-se desse benefício.
Mais eficiência
Portanto mesmo antes da popularização da responsividade, era comum ver sites com duas versões: a convencional e a mobile. Isso duplicava os seus esforços, já que era preciso se dedicar a dois sites em vez de um só.
No caso de um site responsivo, você precisa cuidar apenas de um, já que ele consegue se adaptar às múltiplas condições utilizando o mesmo conteúdo como base.
Mais visibilidade
Certamente você tem conhecimento sobre importância do SEO para conquistar posições de visibilidade entre os resultados do Google. Mas sabia que ter um site responsivo é algo que também ajuda nisso. Além disso o objetivo dos sistemas de buscas é sempre oferecer o melhor conteúdo possível ao público. Um site que não funciona bem em celulares não se enquadra nessa classificação.
Qualidade
Em suma a boa experiência é essencial para uma empresa ter sucesso, não importa o mercado dela. Com cada vez mais concorrência em todos os segmentos, as pessoas se veem livres para priorizar aquelas marcas que lhes proporcionam melhores experiências.
site responsivo é um passo nessa direção. Já que elimina qualquer dificuldade que possa impedir seu público de realizar o que deseja.
Para finalizar um site responsivo é uma solução bastante eficiente para entregar uma ótima experiência de muito mais qualidade para sua audiência. A consequência direta disso é mais sucesso para a sua empresa: vendas, visibilidade e fortalecimento para a marca.
No entanto, para contar com todos esses benefícios, certifique-se de analisar cuidadosamente o comportamento do seu público e sempre se adaptar ao detectar necessidades não atendidas.