TUTORIAL – Como Atualizar Galaxy s7 e Galaxy S7 EDGE para android 7.0 Nougat

Atualização do Galaxy S7 (SM-G930F) para Android 7.0 Nougat Oficial do BRASIL
0 92

O novo Android 7.0 Nougat chegou para o Galaxy S7 ao redor do mundo, mas o fato que muitos usuários não tiverem a coragem de experimentar e ter a experiência de utilizar a mais nova atualização do Android, esta versão já tinha saído um tempo atrás mas apenas para os usuários que estavam participando do programa teste beta da Samsung.

A Samsung finalmente disponibilizo para download a instalação do firmware oficial do Android 7.0 para o Galaxy S7 e sua segunda versão Galaxy S7 EDGE. Estamos trazendo para você tutorial para você fazer a instalação no seu aparelho o modelo SM-G930F.

 

Após semanas de testes, a Samsung começou a implantar a nova atualização do Android 7.0 Nougat de forma oficial para o Galaxy S7Android 7.0 galaxy S7 - TUTORIAL - Como Atualizar Galaxy s7 e Galaxy S7  EDGE para android 7.0 Nougat

Com a nova versão do Android  novas melhorias caracterizas vão permite que possam obter mas do seu aparelho. Vamos ver as seguintes novidades:

Múltiplas Janelas 

Um controlador melhorado permite que o tamanho da janela seja mais facilmente ajustado na visualização de tela dividida. Além disso, com uma nova função de janela pop-up que suporta até cinco janelas separadas, além das duas na exibição em tela dividida, os usuários podem acessar até sete aplicativos ao mesmo tempo.

Modo Desempenho

O modo de desempenho recém-adicionado permite aos usuários otimizar seus smartphones para atender melhor às suas necessidades específicas, ativando um dos quatro modos disponíveis.

O modo otimizado, por exemplo, prolonga a vida da bateria e aumenta a velocidade e é adequado para o uso diário, enquanto o modo Game oferece funções úteis, como o Game Launcher e as Ferramentas de Jogo.

O modo Entretenimento melhora a qualidade do som e da imagem e o modo de Alto Desempenho permite configurações de exibição de qualidade mais alta possível.

Android 7.0 galaxy S7 00001 - TUTORIAL - Como Atualizar Galaxy s7 e Galaxy S7  EDGE para android 7.0 Nougat

[pa_alert]Este procedimento e o mais popular pelos usuários para fazer a instalação de firmware em aparelho da Samsung, Recomendamos que você carregue seu aparelho no mínimo ate 80% de carga para que não ocorra Erro no procedimento .

Este procedimento não e preciso ter acesso ao Root do seu aparelho e também não invalida a sua garantia[/pa_alert]

ARQUIVOS NECESSÁRIOS

ODIN

Essa é a ferramenta que vai instalar a ROM em seu aparelho

BAIXE AQUI

DRIVERS

Baixe os drivers da Samsung e instale em seu PC

BAIXE AQUI

[pa_button btn_content=”ROM Samsung Galaxy S7 – FLAT – Android 7.0 – Março 2017 – BRASIL” url=”https://mega.nz/#!jtFSCS6C!vX4M8rba5y2LRzmI1Nqm5p8I4q_qVTc2BqVCnA6zb2Q” target=”_top” color=”red” size=”large” icon=”fa-arrow-down”]

LIMPANDO O APARELHO

Vamos primeiro fazer a limpeza e deleta  tudo no seu aparelho, sempre bom fazer o Backup de todos seus aquivo antes de iniciar limpeza . Como já foi dito, essa limpeza serve para que o aparelho receba a nova versão sem problemas. Para isso faça o seguinte:

  • Desligue o seu Galaxy S7 e depois ligue com a seguinte sequência
  • Botão de Aumentar Volume + Botão Home + Botão ligar
  • Escolha a opção ‘wipe data/factore reset’
  • Repita o processo com a opção ‘wipe cache partition’
  • Agora clique em ‘reboot system now’
  • Quando o aparelho ligar, não precisa fazer a configuração inicial

PROCESSO DE INSTALAÇÃO

Chegamos ao ponto principal da atualização manual. Agora com tudo pronto é só seguir os passos abaixo para ter sucesso na sua atualização. O processo é simples, porém você é o único responsável por qualquer dano causado por você em seu aparelho.

Descompacte a ROM – Você vai usar os arquivos que foram extraídos. Abra como administrador o Odin e coloque cada arquivo no local.

  • Na opção do ODIN BL coloque o arquivo que inicia com o BL
  • Na opção do ODIN AP coloque o arquivo que inicia com o AP
  • Na opção do ODIN CP coloque o arquivo que inicia com o CP
  • Na opção do ODIN CSC coloque o arquivo que inicia com o CSC ou HOME

OBS: O arquivo HOME será usado para quem DESEJA USAR o Samsung Pay. Se você não faz uso desse aplicativo, escolha o arquivo CSC.

  • Agora desconecte o cabo USB e desligue o aparelho, vamos para o Modo Download
  • Ligue o aparelho segurando os Botão de Volume para Baixo + Home + Power
  • Aperte o botão de volume para cima para entrar no Modo Download
  • Conecte o aparelho ao PC, o programa Odin vai informar uma porta ID:COM ativa
  • Clique em START e espere todo o processo terminar

Quando tudo acabar, você obterá um “PASS!” como mensagem final no programa Odin, seguido da reinicialização do telefone informando do sucesso de sua atualização. Esse processo de atualização pode levar cerca de 6 a 8 minutos no máximo.