Só mais um site WordPress

Microsoft deve aumentar presença no SO da Google

A Microsoft está mudando suas estrategias! Apos admitir a "morte" do Windows 10 Mobile e reconhecer que errou com o consumidor, a empresa está trabalhando seus apps no Android.

0 46

Recentemente Joe Belfiore (vice-presidente corporativo) confirmou que o Windows 10 Mobile não deve receber novidades relevantes, e que “novas funções/hardware não é o foco”. Apesar disso, o sistema vai continuar a receber o suporte básico, e inclusive, uma nova atualização está disponível para Insiders, e deve chegar em breve para os demais utilizadores do SO.

Resultado de imagem para Windows 10 Mobile

A nova estratégia

Já é grande o numero de aplicativos da empresa na Play Store, mas ao que parece, a Microsoft pretende aumentar a presença na plataforma “adversária”, criando ainda apps exclusivos para o Android. A ideia é aumentar a utilização de seus serviços e melhorar a sincronização entre PC e o smartphone, e com a popularidade do SO da Google, isso fica mais viável.

Os Apps e a sincronia

Microsoft Launcher

Foi liberada recentemente, a versão final da Microsoft Launcher. Extremamente prática e funcional, a launcher faz uma boa integração entre os apps e serviços da gigante de Redmond.

   Resultado de imagem para play store botão

O App é a reformulação do Arrow Launcher, e pra quem já possui a versão antiga, basta fazer a atualização através da Play Store.

Microsoft EDGE

O navegador já está disponível (na versão beta) para Android desde o inicio deste mês, e agora traz um uma nova função, a sincronização com o desktop. O recurso é parecido com o que vemos no Chrome, e promete melhorar a experiencia para os fãs, permitindo que “você abra uma página que você estava olhando [no smartphone] direto no computador, imediatamente — ou salve [o link] para ver depois”.

Resultado de imagem para microsoft edge androidResultado de imagem para play store botão

Cortana e mais

A Assistente Vitual também está disponível já algum tempo na Play Store, mas é necessário se juntar ao programa de testador Beta para realizar o download. Caso queira testar, o apk está disponível no site APK Mirror.

 

 Microsoft Cortana – Digital assistant (Beta): captura de tela  Microsoft Cortana – Digital assistant (Beta): captura de tela  Microsoft Cortana – Digital assistant (Beta): captura de tela  Microsoft Cortana – Digital assistant (Beta): captura de tela

Como já foi dito, diversos outros apps estão disponíveis, como o Next Lock Screen, que pode ser uma boa opção pra quem vai utilizar a launcher e quer padronizar com a tela de bloqueio.

 

E ai, será que a Microsoft está indo no caminho certo?

Leave A Reply

Your email address will not be published.