Irã supostamente bloquear o Telegram devido a preocupações de 'segurança nacional'

ira supostamente bloquear o telegram devido a preocupacoes de seguranca nacional - Irã supostamente bloquear o Telegram devido a preocupações de 'segurança nacional'

Depois de postar seus impressionantes 200 milhões de usuários, o serviço de mensagens Telegram sofreu outro golpe. O governo iraniano está se preparando para bloquear a plataforma, citando preocupações de “segurança nacional”.

Isso se segue não muito tempo depois que a Telegram perdeu um recurso na Rússia, onde o governo ordenou que a empresa entregasse suas chaves de criptografia. com sinais de segurança nacional. No caso do Irã, o relatório vem de Mashreghnews.ir que cita Alaeddin Boroujerdi, presidente do Comitê de Política Externa e Segurança Nacional da Assembléia Consultiva Islâmica do Irã.

Boroujerdi diz que a decisão de bloquear o Telegram vem da preocupação com o papel “destrutivo” do serviço em recentes protestos e distúrbios civis no Irã. Para substituí-lo, Boroujerdi diz que o governo vai instituir um novo serviço de mensagens local.

Telegram foi temporariamente bloqueado no início deste ano durante o auge da agitação, mas os usuários mais experientes continuaram a acessá-lo via VPNs e proxies. É provável que isso aconteça novamente quando o bloco oficial cair.

Fonte

PROPAGANDAaa
Próximo post

CURTA NOSSA PAGINA

PROPAGANDAaa

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.