Irã supostamente bloquear o Telegram devido a preocupações de 'segurança nacional'

ADVERTISEMENT

Depois de postar seus impressionantes 200 milhões de usuários, o serviço de mensagens Telegram sofreu outro golpe. O governo iraniano está se preparando para bloquear a plataforma, citando preocupações de “segurança nacional”.

Isso se segue não muito tempo depois que a Telegram perdeu um recurso na Rússia, onde o governo ordenou que a empresa entregasse suas chaves de criptografia. com sinais de segurança nacional. No caso do Irã, o relatório vem de Mashreghnews.ir que cita Alaeddin Boroujerdi, presidente do Comitê de Política Externa e Segurança Nacional da Assembléia Consultiva Islâmica do Irã.

Boroujerdi diz que a decisão de bloquear o Telegram vem da preocupação com o papel “destrutivo” do serviço em recentes protestos e distúrbios civis no Irã. Para substituí-lo, Boroujerdi diz que o governo vai instituir um novo serviço de mensagens local.

Telegram foi temporariamente bloqueado no início deste ano durante o auge da agitação, mas os usuários mais experientes continuaram a acessá-lo via VPNs e proxies. É provável que isso aconteça novamente quando o bloco oficial cair.

Fonte

Related Posts

Next Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *