Excluir mensagens agora é possível no Facebook Messenger

0
20

Usando o recurso implícito, você pode excluir uma mensagem enviada e essa exclusão afetará não apenas sua própria janela de bate-papo, mas também o bate-papo do destinatário, como se ela nunca tivesse sido enviada.

Utilizando o recurso implícito, você pode excluir uma mensagem enviada e essa exclusão afetará não apenas sua própria janela de bate-papo, mas também o bate-papo do destinatário, como se ela nunca tivesse sido enviada.

No entanto, existem algumas limitações a serem lembradas:

  • Você só pode excluir as mensagens que enviou menos de 10 minutos antes da exclusão. Após 10 minutos, as mensagens são permanentes.
  • Você só pode excluir as mensagens enviadas, não as respostas a essa mensagem. Em outras palavras, se você enviar uma mensagem e o destinatário responder a ela com informações que remetem a essa mensagem (como uma ação de recortar e colar, por exemplo), não será possível excluir.
  • Embora você tenha excluído a mensagem, o Facebook ainda a mantém por um período não anunciado. Esta política é para impedir que pessoas enviem mensagens desagradáveis, excluindo-as e, em seguida, não haja provas de que a mensagem foi enviada alguma vez. O Facebook não revelou quanto tempo as mensagens serão armazenadas no servidor, mas afirmou que elas serão eventualmente excluídas.

O lançamento deste novo recurso de envio de mensagens do Facebook está acontecendo agora para todos, globalmente. Depois de atualizar para a versão mais recente do aplicativo, você deverá ver o recurso não solicitado ao pressionar por muito tempo uma mensagem com menos de 10 minutos.