Só mais um site WordPress

Moto G não liga, como resolver esse problema

0 10

Seu Moto G não esta ligando? Descubra forma de fazer ele volta a funcionar

Para os usuários que gostão de fazer instalação de ROMS Customizada ( Personalizadas) e fazem o procedimento do Root ou fazem instalação de MODs ou APks de terceiros no smartphone poderá se surpreender com alguns problemas. Todo aparelho celular trava e pode ocasionar alguns problemas, seja o smartphone com valor popular ou os tops de linhas.

Normalmente os aparelhos que possuem a bateria removível são os celulares mais fáceis de se Resolver, pós basta apenas remover a bateria e pronto. Outros aparelhos já vêm de fábrica com um botão para fazer o RESET caso o aparelho apresente problemas com travamento, no caso os aparelho da Sony, vem com esse recurso. Mas, o Moto G, a bateria não é removível. As vezes, você nem mesmo instalou nada e o celular apaga.

Então Estaremos ensinando neste artigo alguns métodos de força a reinicialização do Aparelho Moto G 2° e 3° geração e outros aparelhos da linha Motorola como Moto x ,Moto E. em outros casos ate Da vida novamente seu aparelho brickado .

Moto G não liga e não carrega como Resolver

A Bateria do Moto G ela apresenta um serio problema, Quando o Moto G não liga muitas vezes e quando a bateria descarrega por completa o  celular não volta a ligar, não carrega e não acende o LED . Então vamos da algumas dicas .

  • Primeira coisa a se fazer se seu Moto G não liga, tente usar o carregador original com cabo USB original do Moto G. Deixe ele ligado por 5 (cinco) minutos para pegar carga. Depois de passar esse tempo, você vai fazer o seguinte: Seguro o botão do Power (liga/desliga) cerca de 2 (dois) minutos, perceba que o LED que fica no canto superior da lateral direita vai acender (se for o seu caso) retire o carregado, aguarde 4 (quatro) segundos e conecte novamente. Seu celular vai começar a carregar, vai demorar um pouco. A porcentagem de 0% vai demorar para chegar a 1% mas isso é normal!

 

  • Se por acaso não der certo, tente fazer o mesmo procedimento com um carregador com uma amperagem mais alta, você pode testar carregadores da Samsung ou um carregador Universal. Por exemplo, um carregador do Samsung Galaxy S4,fornece ao dispositivo uma tensão de 5.0 Volts e disponibiliza uma corrente com intensidade de 2.0 Amperes. Use somente neste caso. Um carregador com mais Volts não vai carregar seu celular mais rápido. Você só vai danificar sua bateria e perder autonomia rapidamente.

LIGAR MODO FASTBOOT

 

Se os procedimento acima não deram certo você poderá tentar reiniciar seu celular no modo “Fastboot”conhecido também como “Modo Download”.

Você ira pressionar o botão de VOLUME PARA BAIXO , com ele Ainda apertado segure o botão do POWER ,  com ambos pressionado aguarde 3 segundo aproximadamente e solte irar surgir uma tela acima . Ele já vai estar selecionado em “Normal Powerup” confirme clicando uma vez no botão do POWER.

 

TELA PRETA

Se o display liga normal durante o boot e depois fica preta, a culpa pode ser brilho auto adaptável. Pra resolver, pegue uma lanterna qualquer ou uma lâmpada da sua casa e aproxime da câmera frontal do Moto G, aperte o botão “Power” e desbloqueie a opção, a tela vai ficar clara. Ajuste o brilho manualmente e desligue o brilho auto adaptável.

HARD RESET

Se o seu aparelho Moto G, 2ª e 3ª Geração para na logo e travar quando ele ligar, ou ficar reiniciando em loop infinito, então é hora de apagar tudo” Hard Reset é a formatação do aparelho para as configurações de fábrica, ou seja, você vai perder tudo que estiver no armazenamento interno, mas o microSD está salvo, o bateria tem que ter mais de 50% de carga, retire o Chip de sua operadora e o microSD por precaução. O procedimento é simples.

  • Segure o botão de VOLUME PARA BAIXO, com ele ainda pressionado, segure o botão do POWER, aguarde, 4 (quatro segundos e solte), irá aparecer a tela de “Fastboot”. Como vimos em “FASTBOOT”.
  • Dê um clique no BOTÃO DE VOLUME PARA BAIXO em Recovery, agora dê um toque para cima, ele vai entrar no modo Recovery. Você irá para um tela onde o terá um boneco do Android Deitado, e uma mensagem abaixo abaixo: “Nenhum comando”. Agora segure o BOTÃO DO POWER, e com ele PRESSIONADO aperto o BOTÃO DE VOLUME PARA CIMA, por 4 (quatro) segundos e solte. Irá aparecer a imagem abaixo.

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.