Tecnologia e Noticia

Conheça os Problemas que Mais Levam Smartphones à Assistência Técnica

0 6

Os smartphones são nossos companheiros a ponto de nos sentirmos perdidos quando ficamos muito tempo sem eles. Infelizmente (ainda) não existe um smartphone completamente indestrutível e por isso, volta e meia, nossos aparelhos precisam fazer uma visita à assistência técnica.

Pensando nisso, preparamos uma lista com os motivos que mais levam os smartphones para manutenção, confira.

Tela Quebrada

Basta um pequeno descuido para a tela do seu smartphone aparecer arranhada, rachada ou mesmo quebrada. A solução é efetuar a troca do display, o que pode custar de R$20 a mais de R$700. Para proteger a tela do seu celular, invista em uma película protetora e uma capinha resistente a quedas.

Software

Problemas no software podem afetar o desempenho do smartphone de diferentes maneiras, inclusive impedindo seu funcionamento. A fonte do problema pode ser de fábrica, mas geralmente envolve softwares maliciosos ou instalados indevidamente.

A dica é evitar o download de aplicativos de procedência duvidosa, utilizando apenas apps oficiais e com boas indicações. Além disso, instalar um antivírus para celular pode evitar que ameaças prejudiquem o aparelho.

Acidentes com Líquidos

Smartphones a prova d’água já existem, mas ainda são minoria, por isso os relatos de aparelhos danificados por líquidos são comuns. Caso esse acidente ocorra com você, trate de tirar o smartphone imediatamente do contato com o líquido, retirando a bateria e secando o excesso de líquido com um pano.

Touchscreen

Fica difícil usar o smartphone quando o touchscreen não responde apropriadamente ao toque. A solução, geralmente, envolve a troca da tela mesmo que aparentemente ela não apresente defeitos – como rachaduras ou riscos.

Para evitar problemas com o touchscreen, fique atento as quedas do aparelho, afinal de contas os danos do impacto nem sempre são externos. Além disso, seja cuidadoso no manuseio e não aplique força excessiva ao toque.

Conector de Carregament

Esse problema pode ocorrer quando o usuário força o cabo USB no conector, ou devido a uma queda, entre outros motivos. Seja cuidadoso ao conectar o aparelho a um cabo USB e evite utilizar cabos de procedência duvidosa. Além disso, é importante atentar-se a líquidos.

Deu para perceber que muitos problemas podem ser evitados com o devido cuidado, não é mesmo? Então, lembre-se de proteger seu smartphone por fora e por dentro para evitar a assistência técnica por um bom tempo!

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender para uso exclusivo do blog Turbo Tecnologia

Loading...